Esporte

Barcelona supera Real Madrid em receita com direitos de televisão do Espanhol

03/01/2018 10h54

FUT-BARCELONA-REALMADRID-RENDA:Barcelona supera Real Madrid em receita com direitos de televisão do Espanhol

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona recebeu o valor recorde de 146,2 milhões de euros de direitos de transmissão de televisão na última temporada, de acordo com dados da liga espanhola, 7 milhões de euros a mais do que o campeão Real Madrid.

Os 20 principais clubes da Espanha receberam 1,247 bilhão de euros, mais do que o 1,237 bilhão do ano anterior, e o Barça acumulou 6,2 milhões de euros a mais do que na temporada prévia.

A renda é distribuída de acordo com os resultados dos últimos cinco anos, o que explica por que o Barça, que foi campeão em 2013, 2015 e 2016, ganhou mais do que o Real, que na temporada passada conquistou o título pela primeira vez desde 2012.

O Real arrecadou o segundo maior montante, 140 milhões de euros, e o Atlético de Madri ficou em terceiro com 99 milhões de euros e o Atlético de Bilbao veio em quarto com 71 milhões de euros.

O Leganes, que em 2016 foi promovido à primeira divisão pela primeira vez, foi o time que recebeu a menor quantia -- 39,3 milhões de euros.

O Barcelona está nove pontos à frente do Atlético de Madri na liga espanhola na atual temporada, que recomeça no sábado depois de uma pausa de duas semanas para as festas de fim de ano.

A temporada passada foi a segunda em que o Campeonato Espanhol vendeu seus direitos de transmissão coletivamente, devido a uma mudança de 2015 na lei do país. Com o sistema anterior, baseado em negócios individuais com cada clube, a liga recebeu um total de 851 milhões de euros de direitos de transmissão.

A liga, que controla as duas maiores divisões do futebol espanhol, distribui 90 por cento da renda para os times de ponta, e o restante é encaminhado à segunda divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo