Topo

Djokovic voltará a jogar antes do Aberto da Austrália

03/01/2018 14h19

TENIS-DJOKOVIC-RETORNO:Djokovic voltará a jogar antes do Aberto da Austrália

BELGRADO (Reuters) - Novak Djokovic deve finalmente voltar às quadras na semana que vem, após seis meses de ausência devido a uma lesão no cotovelo, e então decidirá se vai participar ou não do Aberto da Austrália, que começa em 15 de janeiro.

"Após desistir dos torneios de Abu Dhabi e Doha devido a dores no cotovelo direito, Novak está viajando para a Austrália, onde participará de dois torneios de exibição", informou a equipe do tenista no site oficial de Djokovic.

"Depois dos dois torneios, uma decisão será tomada sobre sua participação no primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália, onde Novak já foi coroado campeão seis vezes".

A volta às quadras do sérvio de 30 anos está prevista para o Kooyong Classic, de 10 a 12 de janeiro, e Djokovic também deve disputar o Tie Break Tens, no Melbourne Park, na quarta-feira.

O ex-número 1 do mundo, que ganhou o último de seus 12 títulos de Grand Slam ao conquistar seu primeiro Aberto da França em 2016, não joga uma partida desde seu abandono nas quartas de final de Wimbledon para o tcheco Tomas Berdych, em julho de 2017.

Ele desistiu de Abu Dhabi na semana passada horas antes de sua partida contra o espanhol Roberto Bautista Agut, citando uma volta das dores no cotovelo. Por recomendação médica, ele também desistiu do Aberto do Catar e agora enfrenta um teste físico final para o Aberto da Austrália.

(Por Zoran Milosavljevic)