Topo

Esporte

Murray desiste do Aberto da Austrália devido a lesão no quadril

04/01/2018 10h53

TENIS-MURRAY-ABERTOAUSTRALIA-DESISTE:Murray desiste do Aberto da Austrália devido a lesão no quadril

(Reuters) - O ex-tenista número um do mundo Andy Murray desistiu de disputar o Aberto da Austrália por não ter conseguido se recuperar de uma lesão no quadril.

O vencedor de três títulos do Grand Slams não disputa uma partida competitiva desde Wimbledon, em julho passado, e apesar de ter feito uma exibição de um set em Abu Dhabi na semana passada, o britânico decidiu se concentrar na reabilitação.

"Infelizmente não jogarei em Melbourne neste ano, já que não estou pronto para competir", disse Murray, cinco vezes vice-campeão do torneio australiano, em um comunicado.

"Voarei para casa em breve para avaliar todas as opções, mas agradeço todas as mensagens de apoio e espero voltar a jogar logo".

O diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley, disse: "Estamos plenamente cientes de que Andy está passando por um período difícil com seu quadril e que fez todo o possível para se preparar para o verão australiano".

"Pessoalmente, também sei que Andy ama o tênis e que faria tudo para jogar. Esta é uma decisão muito difícil para Andy, e a respeitamos totalmente".

Murray caiu para a 16ª posição do ranking mundial desde que foi derrotado pelo norte-americano Sam Querrey nas quartas de final de Wimbledon.

O tenista de 30 anos tentou voltar às quadras no Aberto dos Estados Unidos, em agosto, mas foi obrigado a desistir dois dias antes do início da competição.

Novak Djokovic, outro ex-número um do mundo, enfrenta uma corrida contra o tempo para se recuperar de uma lesão no cotovelo desde que se retirou do ATP 250 do Catar.

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte