Topo

Murray desiste do Aberto da Austrália devido a lesão no quadril

04/01/2018 10h53

TENIS-MURRAY-ABERTOAUSTRALIA-DESISTE:Murray desiste do Aberto da Austrália devido a lesão no quadril

(Reuters) - O ex-tenista número um do mundo Andy Murray desistiu de disputar o Aberto da Austrália por não ter conseguido se recuperar de uma lesão no quadril.

O vencedor de três títulos do Grand Slams não disputa uma partida competitiva desde Wimbledon, em julho passado, e apesar de ter feito uma exibição de um set em Abu Dhabi na semana passada, o britânico decidiu se concentrar na reabilitação.

"Infelizmente não jogarei em Melbourne neste ano, já que não estou pronto para competir", disse Murray, cinco vezes vice-campeão do torneio australiano, em um comunicado.

"Voarei para casa em breve para avaliar todas as opções, mas agradeço todas as mensagens de apoio e espero voltar a jogar logo".

O diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley, disse: "Estamos plenamente cientes de que Andy está passando por um período difícil com seu quadril e que fez todo o possível para se preparar para o verão australiano".

"Pessoalmente, também sei que Andy ama o tênis e que faria tudo para jogar. Esta é uma decisão muito difícil para Andy, e a respeitamos totalmente".

Murray caiu para a 16ª posição do ranking mundial desde que foi derrotado pelo norte-americano Sam Querrey nas quartas de final de Wimbledon.

O tenista de 30 anos tentou voltar às quadras no Aberto dos Estados Unidos, em agosto, mas foi obrigado a desistir dois dias antes do início da competição.

Novak Djokovic, outro ex-número um do mundo, enfrenta uma corrida contra o tempo para se recuperar de uma lesão no cotovelo desde que se retirou do ATP 250 do Catar.

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)