Esporte

Chelsea fecha contratação de Barkley, do Everton

05/01/2018 17h09

FUT-INGLES-CHELSEA-BARKLEY:Chelsea fecha contratação de Barkley, do Everton

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O meio-campista Ross Barkley herdará a camisa 8 do Chelsea, que pertenceu a Frank Lampard, e espera obter uma carreira parecida no clube depois de assinar com o clube londrino vindo do Everton nesta sexta-feira.

Atual campeão inglês, o Chelsea confirmou que o jogador de 24 anos assinou contrato por cinco anos e meio, depois de ter anteriormente rejeitado uma transferência para o clube. Os valores da transação não foram revelados.

Lampard tinha 23 anos quando se juntou ao Chelsea vindo do West Ham United e marcou 211 gols pela equipe em todas as competições.

Nascido em Liverpool, Barkley fez 179 partidas pelo Everton, clube ao qual chegou quando tinha 11 anos de idade, marcando apenas 27 vezes em todas as competições.

Comparações com o prodígio Wayne Rooney, também revelado pelo Everton, tomaram conta de sua estreia pela equipe em 2011, mas apesar de 22 jogos pela seleção da Inglaterra sua carreira estagnou.

Ele disse que a transferência para o Chelsea lhe oferece um "novo começo" e uma chance de acrescentar novos elementos ao seu jogo, especialmemte no departamento de artilharia.

"Estou empolgado, estou ansioso por isso e realmente animado para começar", disse Barkley, que não atuou ainda nesta temporada por causa de uma lesão, ao site do Chelsea.

"Ter um novo começo em um novo clube como o Chelsea, é inacreditável para mim. Estou ansioso para retomar de onde parei no final da temporada passada e espero melhorar e acrescentar mais gols ao meu jogo."

O primeiro desafio de Barkley será reconquistar condições de jogo e buscar se estabelecer na equipe do técnico Antonio Conte, que já conta com estrelas de nível mundial como TiemoueBakayoko, N'Golo Kante e Cesc Fábregas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo