Topo

Autoridade diz que da Coreia do Norte pode participar dos Jogos de Inverno

Oficiais norte-coreanos marcham em seu primeiro dia de trabalho de 2018 - KCNA/Reuters
Oficiais norte-coreanos marcham em seu primeiro dia de trabalho de 2018 Imagem: KCNA/Reuters

06/01/2018 16h19

COREIANORTE-PARTICIPAR-OLIMP-INVERNO:Autoridade da Coreia do Norte diz que país pode participar da Olimpíada de Inverno, relata Kyodo

TÓQUIO (Reuters) - O representante da Coreia do Norte no Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que o país espera enviar uma dupla de patinação artística para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang na Coreia do Sul no mês que vem, reportou a agência japonesa de notícias Kyodo neste sábado.

Chang Ung, membro norte-coreano do COI, disse aos jornalistas no Aeroporto Internacional de Pequim que a dupla da Coreia do Norte "provavelmente irá participar", disse a agência de notícias.

Chang chegou em Pequim de Pyongyang e deve ir à Suíça para discutir com o COI a participação da Coreia do Norte nos jogos, segundo a Kyodo, citando uma fonte não identificada.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, afirmou em seu discurso de Ano Novo que consideraria enviar uma delegação às Olimpíadas de Inverno.

Após seu discurso, a Coreia do Norte reabriu na quarta-feira a linha direta de comunicação com a Coreia do Sul para negociações, fechada há tempos.

(Reportagem de Junko Fujita)