Topo

Philippe Coutinho vai para o Barcelona na contratação mais cara do clube, diz mídia espanhola

06/01/2018 14h47

SOCCER-SPAIN-FCB-COUTINHO:Philippe Coutinho vai para o Barcelona na contratação mais cara do clube, diz mídia espanhola

BARCELONA (Reuters) - O meia brasileiro do Liverpool Philippe Coutinho está prestes a assinar com o Barcelona, ​​em um contrato recorde do clube, segundo relatos da mídia espanhola no sábado.

O diário Sport, de Barcelona, noticiou que os dois clubes chegaram a um "acordo em princípio" para a transferência de Coutinho no valor de 120 milhões de euros, mais cláusulas variáveis que podem acrescentar outros 40 milhões à transação, o que levaria o jogador a assinar um contrato de cinco anos.

Esse valor vai deixar para trás os 105 milhões de euros que o Barça pagou ao Borussia Dortmund pelo atacante francês Ousmane Dembele em agosto.

Também tornaria Coutinho o segundo jogador de futebol mais caro da história, atrás de Neymar, que se transferiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros em agosto.

O jornal AS disse que Coutinho, de 25 anos, esperava assistir ao jogo do Barcelona diante do Levante no domingo no camarote presidencial no Nou Camp, com o acordo tornando-se oficial na próxima semana.

O diário Mundo Deportivo também informou que a transferência de Coutinho para o clube catalão era iminente.

Nenhum dos dois clubes estava imediatamente disponível para comentar.

O brasileiro não jogou nos últimos dois jogos do Liverpool na Premier League, com o treinador Juergen Klopp dizendo que ele sofreu uma lesão na coxa.

A mídia britânica informou que Coutinho estava ausente da viagem do clube a Dubai no sábado, para treinamento em clima quente.

(Por Richard Martin)