Topo

Esporte

COI irá sediar conversas em 20 de janeiro sobre participação da Coreia do Norte em Jogos de Inverno

10/01/2018 14h54

OLIMP-INVERNO-COREIAS:COI irá sediar conversas em 20 de janeiro sobre participação da Coreia do Norte em Jogos de Inverno

Por Stephanie Nebehay

LAUSANNE (Reuters) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) irá sediar conversas em 20 de janeiro para discutir detalhes essenciais sobre a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno do mês que vem na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

Os dois países concordaram na terça-feira, após as primeiras conversas bilaterais em mais de dois anos, que a Coreia do Norte irá enviar uma delegação aos Jogos no vizinho do sul.

O COI informou que o encontro em sua sede em Lausanne tomará uma série de “decisões essenciais” sobre a participação da Coreia do Norte. Estas irão incluir o número e nomes de atletas do Comitê Olímpico da Coreia do Norte, assim como questões relacionadas a protocolos oficiais, incluindo bandeiras, cerimônias e uniformes.

O COI informou que seu presidente, Thomas Bach, irá sediar as conversas, que também irão incluir delegações dos comitês olímpicos de ambos os países.

O membro norte-coreano do COI Chang Ung passou quatro horas no prédio do COI nesta quarta-feira, disseram testemunhas da Reuters. Ele saiu em um carro preto sem falar com repórteres.

(Reportagem adicional de Brenna Hughes Neghaiwi)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte