Topo

Sevilla irá denunciar Manchester United à Uefa por disputa sobre ingressos

10/01/2018 15h51

SOCCER-CHAMPIONS-MUN-SEV:Sevilla irá denunciar Manchester United à Uefa por disputa sobre ingressos

Por Rik Sharma

BARCELONA (Reuters) - O Sevilla irá denunciar o Manchester United à Uefa por não fornecer aos seus torcedores ingressos suficientes para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões no estádio Old Trafford, informou o clube espanhol em comunicado nesta quarta-feira.

Os dois clubes estão envolvidos em uma guerra de preços sobre ingressos, que aumentou quando o United informou a seus torcedores viajantes que os ingressos para a partida de ida na Espanha seriam subsidiados pela cobrança mais alta de torcedores do Sevilla para a partida de volta.

O Sevilla está cobrando torcedores do United entre 89 e 133 libras para o jogo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em 21 de fevereiro. O clube inglês considera o valor excessivo.

Em um e-mail para portadores de ingressos para o jogo, o United explicou que irá restitui-los em 35 libras, que é a diferença entre o preço do ingresso de 89 libras e o preço de 54 libras que torcedores do Liverpool foram cobrados pelo Sevilla durante a fase de grupos da competição.

O Sevilla respondeu dizendo que irá subsidiar os ingressos de seus próprios torcedores para a partida em Old Trafford, e se queixou à Uefa sobre o espaço de 2.995 lugares para os torcedores, que o clube diz ser 4,1 por cento da capacidade do estádio.

As regras da Liga dos Campeões indicam que o time da casa precisa ter 5 por cento dos assentos disponíveis para torcedores visitantes.