Esporte

Coreia do Norte e Coreia do Sul podem desfilar juntas em Jogos de Pyeongchang, diz fonte

11/01/2018 11h12

OLIMP-COREIADONORTE-COREIADOSUL-DESFILE:Coreia do Norte e Coreia do Sul podem desfilar juntas em Jogos de Pyeongchang, diz fonte

Por Karolos Grohmann

(Reuters) - Atletas da Coreia do Norte e da Coreia do Sul podem desfilar juntos na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang no próximo mês, de acordo com uma proposta que o Comitê Olímpico Internacional (COI) irá considerar na próxima semana, disse uma fonte.

Essa possibilidade, assim como uma equipe conjunta de hóquei no gelo feminina, está entre diversas propostas que o COI irá discutir, disse uma fonte que faz parte do movimento olímpico à Reuters nesta quinta-feira.

Os dois países, que tecnicamente ainda estão em guerra após o conflito de 1950 a 1953 ter terminou com uma trégua, concordaram na terça-feira que a Coreia do Norte irá enviar uma grande delegação para o outro lado da fronteira para os Jogos do próximo mês.

O acordo foi alcançado durante as primeiras conversas oficiais entre os dois países em mais de dois anos, e em meio a tensões sobre o programa de armas da Coreia do Norte.

O COI realizará conversas na Suíça no dia 20 de janeiro para discutir detalhes sobre a participação da Coreia do Norte nos Jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo