Topo

Esporte

Del Potro vence Ferrer e enfrentará Bautista Agut na final em Auckland

12/01/2018 09h59

TENIS-AUCKLAND-DELPO:Del Potro vence Ferrer e enfrentará Bautista Agut na final em Auckland

AUCKLAND (Reuters) - O tenista argentino Juan Martin del Potro derrotou o espanhol David Ferrer por 6-4 e 6-4 na semifinal do torneio Auckland Classic, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final contra Roberto Bautista Agut, também da Espanha.

Del Potro, que foi campeão em Auckland em 2009, brilhou nos momentos decisivos e salvou seis dos sete break points conseguidos por Ferrer em uma partida tensa, em que dois games do segundo set duraram quase 10 minutos cada.

O potente forehand do argentino foi o fator decisivo para a vitória, alcançada após 1h46 minutos de partida.

"Estou exausto", disse Del Petro em entrevista ainda na quadra. "Jogamos uma grande partida. Acho que o público gostou do jogo. Eu também gostei. Nunca é facil contra David porque ele é um guerreiro e corre muito, eu apenas aproveitei as minhas chances".

Com a campanha em Auckland, Del Potro entrará no top 10 do ranking mundial pela primeira vez desde agosto de 2010 na semana que vem, antes de sua estreia no Aberto da Austrália contra o jovem norte-americano Frances Tiafoe.

O argentino sofreu uma série de lesões no pulso desde 2014 e precisou passar por quatro operações, mas tem demonstrado ultimamente que seu forehand, em especial sua capacidade de conseguir winners na corrida, está totalmente em forma.

Mais cedo, Bautista Agut bateu o holandês RobinHaase em uma partida de quase três horas por 6-7(7), 7-6(3) e 7-6(5).

(Reportagem de Greg Stutchbury em Wellington)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte