Topo

Everton negocia com Arsenal contratação de atacante inglês Walcott

12/01/2018 10h15

FUT-INGLES-EVERTON-WALCOTT:Everton negocia com Arsenal contratação de atacante inglês Walcott

(Reuters) - O técnico do Everton, Sam Allardyce, disse nesta sexta-feira que o clube está em negociações para contratar o atacante inglês Theo Walcott, do Arsenal.

O jogador de 28 anos tem ficado na reserva do Arsenal nesta temporada, e teria pedido para trocar de clube após 12 anos para ser titular em outra equipe com vistas a conseguir uma vaga na seleção da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia.

"Todos vocês sabem do nosso interesse em Theo Walcott", disse Allardyce em entrevista coletiva na véspera do jogo de sábado contra o Tottenham Hotspur.

"Se tudo for resolvido, o que é difícil, então será um grande reforço. Algumas negociações estão em andamento. O acordo é permanente, não acho que exista alguma chance de empréstimo. Vamos esperar para ver".

Allardyce, cuja equipe está em 9º lugar no Campeonato Inglês, acrescentou que o negócio não é iminente.

Arsene Wenger, técnico do Arsenal, confirmou que está negociando com o Everton, mas apontou que o futuro de Walcott pode depender de o time contratar um substituto.

A situação é complicada ainda pela possível saída de outro atacante do Arsenal, Alexis Sanchez, que é alvo de Manchester City e Manchester United, segundo a mídia inglesa. Os rivais estariam dispostos a pagar cerca de 35 milhões de libras pelo chileno, segundo jornais.

O Arsenal, que está em 6º na tabela, tem sido ligado a contratações de nomes como o meia Thomas Lemar, do Monaco, o ponta Julian Draxler, do Paris Saint-Germain, e do atacante brasileiro Malcom, do Bordeaux.

Perguntado sobre Malcom, Wenger disse: "Ele é um bom jogador, mas não tem nada. Não estamos nesse caso no momento".

(Reportagem de Neil Robinson)