Topo

Liverpool não teve opção a não ser vender Coutinho, diz Klopp

12/01/2018 14h50

FUT-INGLES-LIVERPOOL-COUTINHO-KLOPP:Liverpool não teve opção a não ser vender Coutinho, diz Klopp

(Reuters) - O Liverpool lutou "até o último segundo" para convencer Philippe Coutinho a permanecer, mas no fim não teve outra alternativa a não ser vender o meia brasileiro para o Barcelona, disse o técnico do time inglês, Juergen Klopp, nesta sexta-feira.

Após meses de especulações, o jogador de 25 anos foi contratado pelo gigante espanhol por 140 milhões de libras (190 milhões de dólares), em uma transferência descrita pelo próprio jogador como a realização de um "sonho".

A transferência surpreendeu muitos torcedores do Liverpool, especialmente após o clube ter lutado bastante para manter Coutinho na janela de transferências de agosto, quando os proprietários do time disseram que não queriam mais que os "Reds" fossem vistos como um "clube vendedor".

Apesar de o clube não ter conseguido manter a postura, em seus primeiros comentários públicos desde a saída de Coutinho, Klopp deixou claro que o Liverpool sentiu que não tinha escolha a não ser negociar o jogador.

"Não havia outra opção", disse Klopp em entrevista coletiva prévia ao duelo de sua equipe contra o Manchester City, no domingo.

"Se alguém está chateado ou desapontado poderia ser o técnico, mas eu não estou. Tentamos de tudo para convencer Phil a ficar. Esse era o sonho dele. Ele só deixaria o Liverpool por um clube. O clube lutou até o final para mantê-lo. Teria sido difícil dizer não e depois usá-lo na segunda parte da temporada."

Klopp destacou que apesar da saída de Coutinho o Liverpool ainda tem grandes jogadores, e que já enfrentou outras situações parecidas em sua carreira de treinador. "Perdemos vários jogadores no Dortmund. Você sempre tem que reagir", disse.

(Reportagem de Neil Robinson)