Topo

Esporte

Bautista Agut se impõe contra Del Potro e fica com o título em Auckland

13/01/2018 11h21

TENIS-AUCKLAND-FINAL:Bautista Agut se impõe contra Del Potro e fica com o título em Auckland

MADRI (Reuters) - O tenista espanhol Roberto Bautista Agut manteve o retrospecto de sucesso na Nova Zelândia e conquistou seu segundo título do torneio Auckland Classic com uma vitória neste sábado sobre o argentino Juan Martín del Potro, por 6-1, 4-6 e 7-5, na disputa do título.

O quinto pré-classificado, que fora campeão em 2016 mas que não pôde defender o título no ano passado devido a uma lesão, fechou o primeiro set em 31 minutos ao quebrar o saque de Del Potro em três oportunidades, e com vários winners de direita.

No segundo set não houve nenhuma quebra até o 10º game, no qual Del Potro aproveitou a oportunidade e forçou um terceiro e decisivo set quando Bautista Agut mandou uma esquerda na rede.

Nenhum dos dois tenistas ofereceu muitas oportunidades no terceiro set até o 11º game, quando o espanhol converteu seu segundo break point para abrir vantagem de 6-5, e depois confirmou seu saque para fechar a vitória em pouco mais de duas horas.

Tanto Bautista Agut como Del Potro agora irão concentrar suas atenções no Aberto da Austrália, que começa na próxima semana, em que o espanhol enfrentará o compatriota Fernando Verdasco na primeira rodada, enquanto Del Potro enfrentará o norte-americano Frances Tiafoe.

Mais Esporte