Topo

Giggs assume seleção do País de Gales e promete convencer críticos

15/01/2018 14h04

FUT-GALES-GIGGS:Giggs assume seleção do País de Gales e promete convencer críticos

LONDRES (Reuters) - O ex-jogador do Manchester United Ryan Giggs prometeu convencer dentro de campo os torcedores que duvidam de sua capacidade como treinador, após ser anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do País de Gales pelos próximos quatro anos.

O ex-meia de 44 anos assume o cargo no lugar de Chris Coleman, que levou Gales às semifinais da Euro 2016 mas deixou o cargo em novembro para assumir o Sunderland, time da segunda divisão inglesa.

Essa será a primeira experiência como técnico do ex-jogador, que fez 64 partidas pela seleção galesa entre 1991 e 2007, mas que era criticado por alguns torcedores por não disputar diversos jogos, em especial amistosos.

"Sei que vai haver críticas, e a forma de combatê-las é ganhar jogos e dar o meu máximo, o que farei", disse Giggs em entrevista coletiva em um hotel nos arredores de Cardiff.

Giggs encerrou sua carreira de jogador em 2014 e atuou como assistente de Louis van Gaal no próprio Manchester United até 2016, quando José Mourinho foi contratado como treinador.

Ele também teve uma breve passagem como técnico interino do United após a demissão de David Moyes em 2014.

(Reportagem de Alan Baldwin)