Topo

Federer, Djokovic e Del Potro estreiam sem problemas no Aberto da Austrália

16/01/2018 12h11

TENIS-ABERTOAUSTRALIA-ESTREIAS:Federer, Djokovic e Del Potro estreiam sem problemas no Aberto da Austrália

Por Martyn Herman

MELBOURNE (Reuters) - O atual campeão do Aberto da Austrália, Roger Federer, começou em grande estilo nesta terça-feira sua participação no primeiro torneio de Grand Slam da temporada, em uma jornada em que também estrearam ganhando em três sets corridos o hexacampeão Novak Djokovic e o argentino Juan Martín del Potro.

O suíço de 36 anos deu mostras de sua classe na abarrotada quadra da Rod Laver Arena, em Melbourne, com uma exibição de 41 golpes ganhadores sobre o esloveno Aljaz Bedene, que saiu derrotado por 6-3, 6-4 e 6-3.

"Espero ter outro bom ano", disse Federer, que ganhou também em Wimbledon pela oitava vez em 2017. "Não estou seguro de que irei tão bem, porque sou um ano mais velho, Rafa (Nadal) parece estar em uma forma excelente e há outros caras de volta".

Em sua partida, Djokovic celebrou seu aguardado retorno a um torneio de Grand Slam com uma vitória por 6-1, 6-2 e 6-4 sobre o norte-americano Donald Young.

Com uma bandagem de compressão em seu braço de saque, Djokovic não mostrou sinais dos problemas no ombro que lhe forçaram a se retirar da temporada de 2017 antes do final, conseguindo 33 pontos em uma hora e 51 minutos de jogo, na quadra na Margaret Court Arena.

Djokovic disputava sua primeira partida desde que se retirou das quartas de final em Wimbledon e, apesar de ter conectado somente a metade de seus primeiros serviços com sua nova mecânica de saque, teve uma atuação notável.

Outro que também superou sem problemas a primeira rodada foi o argentino Juan Martín del Potro, que derrotou por 6-3, 6-4 e 6-3 o norte-americano Frances Tiafoe em pouco mais de duas horas.

Enquanto isto, o canadense Milos Raonic sofreu sua eliminação mais precoce em um torneio de Grande Slam desde o Aberto da França de 2011 ao perder para Lukas Lacko na primeira rodada. Após um ano interrompido por uma lesão, Raonic perdeu o ritmo e perdeu por 6-7(5), 7-5, 6-4 e 7-6(4) para o eslovaco.