Topo

Esporte

Walcott troca Arsenal pelo Everton

17/01/2018 17h23

FUT-INGLES-WALCOTT-EVERTON-ASSINOU:Walcott troca Arsenal pelo Everton

(Reuters) - O Everton assinou com Theo Walcott, do rival inglês Arsenal, em um acordo de 3 anos e meio pelo atacante, que disse querer levar o clube de Liverpool ao próximo nível.

O jogador de 28 anos se juntou ao Arsenal em 2006 e marcou 108 gols em 397 partidas, mas lutou para manter uma posição na equipe titular do técnico Arsene Wenger nesta temporada.

Nenhum dos dois clubes divulgou o valor da transferência, mas a mídia britânica relatou que o Everton pagou cerca de 20 milhões de libras pelo inglês, que passou por um exame médico nesta quarta-feira.

    “Eu sou muito ambicioso e vim para cá porque eu quero que o clube busque o próximo nível”, disse Walcott ao site oficial do Everton. “E com os jogadores que chegaram, eu sinto que o próximo nível pode ser alcançado.”

    O Everton venceu o título da Liga Inglesa nove vezes, mas todos antes de 1987, e o último grande troféu do clube foi a quinta Copa da Inglaterra, em 1995.

    Walcott trocou o Southampton pelo Arsenal em 2006, aos 16 anos, e jogou somente seis vezes como reserva na Liga Inglesa nesta temporada, participando de um total de 16 jogos em todas as competições.

    O ponta irá buscar se restabelecer como titular e ganhar uma convocação para a seleção inglesa para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Ele jogou 47 partidas pela Inglaterra, marcando oito gols.

    O técnico do Everton, Sam Allardyce, busca melhorar seu elenco de ataque e a chegada de Walcott, junto ao atacante turco Cenk Tosun, que foi contratado pelo clube mais cedo neste mês, irá reforçar a linha de frente na segunda metade da temporada.

(Reportagem de Aditi Prakash, em Bangalore)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte