Topo

Esporte

Djokovic, Federer e Del Potro avançam para 3ª rodada na Austrália; Wawrinka cai

18/01/2018 12h35

TENIS-AUSTRALIA-DELPOTRO-DJOKO-FEDERER:Djokovic, Federer e Del Potro avançam para 3ª rodada na Austrália; Wawrinka cai

MELBOURNE (Reuters) - O sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro avançaram nesta quinta-feira para a terceira rodada do Aberto da Austrália, num dia em que Stan Wawrinka, campeão em 2014, foi eliminado.

O hexacampeão Djokovic, disputando seu primeiro torneio em seis meses após ter se recuperado de uma lesão no cotovelo, ganhou uma partida complicada contra o francês Gales Monfils, por 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3.

O ex-número um do mundo enfrentará agora o espanhol Albert Ramos-Viñolas em busca de uma vaga nas oitavas de final.

"Foi brutal", disse Djokovic. "Gael é um dos melhoresatletas do nosso esporte."

Federer, atual campeão em Melbourne, venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 6-4, 6-4 e 7-6, e agora enfrentará o francês Richard Gasquet na continuação de sua caminhada em busca do 20º título de Grand Slam na carreira.

O argentino Del Potro, por sua vez, sofreu com uma aparente lesão muscular durante a partida contra o russo Karen Khachanov até conseguir uma vitória por 6-4, 7-6 (7-4), 6-7 (0-7) e 6-4. Ele recebeu tratamento médico durante o quarto set, mas conseguiu se recuperar para fechar o jogo após 3 horas e 45 minutos.

A grande surpresa do dia foi a eliminação precoce de Wawrinka, que perdeu para o norte-americano Tennys Sandgren por 6-2, 6-1 e 6-4. Apesar de o resultado ter sido totalmente inesperado, desde o início do jogo ficou claro que o suíço estava com dificuldade para se movimentar.

(Reportagem de Martyn Herman e Ian Ransom)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte