Topo

Esporte

Nadal avança às oitavas de final na Austrália e irá enfrentar argentino Schwartzman

19/01/2018 16h34

TENIS-AUSTRALIA-NADAL:Nadal avança às oitavas de final na Austrália e irá enfrentar argentino Schwartzman

MELBOURNE (Reuters) - O espanhol Rafael Nadal, primeiro pré-classificado, derrotou o bósnio Damir Dzumhur por 6-1, 6-3 e 6-1 para avançar às oitavas de final do Aberto da Austrália, onde irá competir por uma vaga entre os melhores oito do torneio com o argentino Diego Schwartzman.

Nadal jogou sem piedade contra Dzumhur, em meio a uma onda de calor em Melbourne que havia diminuído ligeiramente na hora que o espanhol pisou na Margaret Court Arena.

Sua única mancha na partida foi um serviço perdido no início do segundo set, que recuperou rapidamente.

O número 1 do mundo finalizou a partida em uma hora e 50 minutos para avançar às oitavas do primeiro torneio de Grand Slam do ano, onde irá enfrentar Schwartzman, pré-classificado 24, que derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6-7, 6-2, 6-2 e 6-3.

“Estou na quarta rodada. Isto é porque estou fazendo o certo. Vamos ver até onde posso chegar”, disse Nadal a repórteres. O tenista espanhol foi derrotado na final do torneio no ano passado pelo suíço Roger Federer.

Nadal chegou à Austrália em meio a dúvidas sobre o estado de seu joelho após se ver obrigado a deixar a ATP Finals em novembro. No entanto, após duas partidas as dúvidas sobre suas perspectivas no torneio foram se dissipando rapidamente.

(Reportagem de Martyn Herman) 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte