Topo

Coreia do Norte diz que enviará delegação de preparação para os Jogos Olímpicos

20/01/2018 10h45

JOGOSOLIMPICOS-COREIADONORTE:Coreia do Norte diz que enviará delegação de preparação para os Jogos Olímpicos

Por Joyce e Lee

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte enviará no domingo uma delegação à vizinha do sul para preparar uma viagem de uma companhia artística para a Olimpíada de Inverno, que começará no próximo mês. O anúncio da viagem ocorre um dia após ela ter sido previamente cancelada, disse o Ministério da Unificação Sul-Coreano.

    A participação da Coreia do Norte nos Jogos de Inverno, que serão realizados na cidade sul-coreana de Pyeongchang, tem sido interpretada como um êxito diplomático após meses de tensão devido ao programa nuclear e de mísseis do Norte.

    Os norte-coreanos emitiram um comunicado neste sábado, dizendo que enviarão uma delegação por terra no domingo, e que o encontro ocorrerá como previamente combinado, disse o Ministério da Unificação.

    O comunicado ainda disse que o governo sul-coreano revisaria a sugestão de visita e responderia.

    Uma equipe de sete autoridades norte-coreanas visitará os locais das performances. Na sexta-feira, a visita foi cancelada, mas agora a remarcação foi confirmada.

    Nos Jogos, as duas Coreias terão uma equipe feminina conjunta de hóquei no gelo e desfilarão juntas na Cerimônia de Abertura, disse Seul nesta semana, após nova rodada de negociações.