Topo

Esporte

Federer derrota Gasquet e vai às oitavas na Austrália

20/01/2018 12h30

TENIS-FEDERER-GASQUET:Federer derrota Gasquet e vai às oitavas na Austrália

MELBOURNE (Reuters) - O suíço Roger Federer se classificou neste sábado para as oitavas de final do Aberto da Austrália pela 16ª vez, ao vencer sem problemas o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-4, em menos de duas horas.

O suíço, atual campeão do torneio, busca o 20º título de Grand Slam da carreira.

    Gasquet jogou bem, teve alguns de seus clássicos momentos de maestria, mas a marca de 27 winners e 16 erros não forçados não foi suficiente para nem sequer botar pressão no suíço.

    Observado na arquibancada por Rod Laver, Federer aumentou a pressão quando necessário e dificultou as ações para o francês na quadra que leva o nome do australiano 11 vezes campeão de Grand Slams.

    O tenista de 36 anos finalizou a partida com um winner de backhand e mostrou a mesma vitalidade dos outros jogos. Ele chega às oitavas sem ter perdido um set sequer.

   "A partida foi dura, apertada. No fim, poderia ter ido para o tiebreaker, e daí você nunca sabe o que vai acontecer", disse Federer. "Consegui ser um pouco mais ofensivo do que ele. Talvez eu estivesse protegendo meu segundo serviço um pouco melhor também."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte