Topo

Hazard faz dois gols, e Chelsea vence o Brighton com facilidade

20/01/2018 14h42

FUTEBOL-INGLATERRA-CHELSEA:Hazard faz dois gols, e Chelsea vence o Brighton com facilidade

(Reuters) - Dois gols de Eden Hazard ajudaram o Chelsea a golear o Brighton, por 4 x 0, pelo Campeonato Inglês, neste sábado, a primeira vitória do atual campeão na Premier League em 2018. 

A vitória nos pênaltis do meio de semana contra o Norwich, pela Copa da Inglaterra, significou que o time havia empatado os últimos cinco jogos por todas as competições, mas Hazard e Willian marcaram nos primeiros seis minutos para encaminhar o triunfo deste sábado.  

O Brighton tentou retornar para a partida, mas foi negado pela trave, por algumas boas defesas de Willy Caballero - titular pela primeira vez na liga inglesa no lugar do machucado Thibaut Courtois -, e teve dois pedidos de pênalti negados pelo árbitro.

Com o Brighton avançando, Hazard fez um golaço a 13 minutos do fim, antes de Victor Moses fazer o quarto, nos minutos finais. A vitória levou o Chelsea a superar o Liverpool - que joga na segunda-feira - e assumir o terceiro lugar. Uma vitória em 13 jogos deixa o Brighton em 16º lugar.  

"Foi um desempenho muito bom", disse o técnico do Chelsea, Antonio Conte. "Eu vi coisas importantes. Agora, precisamos continuar". 

(Por Peter Hall)