Topo

Esporte

Vestas retira-se da quarta perna da Volvo Ocean após colisão fatal

20/01/2018 14h08

REGATA-VESTAS-MORTE:Vestas retira-se da quarta perna da Volvo Ocean após colisão fatal

SÃO PAULO (Reuters) - A Vestas 11h Hour Racing retirou-se da quarta etapa da corrida Volvo Ocean, neste sábado, depois de uma colisão fatal com um barco de pesca na chegada a Hong Kong. 

Os organizadores disseram em um comunicado que um membro da equipe da embarcação pesqueira morreu após ter sido levado ao hospital de helicóptero. 

Nenhuma das pessoas que estava a bordo do Vestas se machucou, e o time emitiu um chamado de ajuda a favor do outro barco para alertar o Centro de Coordenação de Resgate Marinho de Hong Kong (KHMRCC). 

"O incidente ocorreu a aproximadamente 50 quilômetros do fim da quarta etapa, fora das águas de Hong Kong", disse o comunicado. 

"O controle de corrida no quartel-general da Volvo Ocean foi informado da colisão pela equipe momentos depois de ela acontecer, aproximadamente às 15h23, na sexta-feira (horário de Brasília).

"O HKMRCC informou o Controle de Corrida que um barco comercial que estava na área conseguiu resgatar nove dos tripulantes do barco e um décimo foi levado de helicóptero ao hospital. O HKMRCC confirmou a morte do funcionário resgatado pelo helicóptero."

Organizadores disseram que o barco americano/dinamarquês se retirou da perna - que começou em Melbourne e terminou em Hong Kong - com o barco indo para Hong Kong sem assistência e com suas próprias forças.

O americano Mark Towill, co-fundador da equipe com Charlie Enright, era o capitão da quarta etapa. O time venceu a primeira etapa da corrida, em outubro, e estava a caminho de terminar a quarta perna em segundo.  

(Por Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte