Topo

Manchester United contrata Alexis Sánchez do Arsenal em troca por Mkhitaryan

22/01/2018 18h25

FUT-INGLES-SANCHEZ-UNITED:Manchester United contrata Alexis Sánchez do Arsenal em troca por Mkhitaryan

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester United contratou o atacante chileno Alexis Sánchez do Arsenal em um acordo que envolve a ida do meio-campista Henrikh Mkhitaryan para o clube londrino, informaram os dois clubes nesta segunda-feira.

Sánchez, de 29 anos, que ficaria sem contrato no Arsenal ao término da atual temporada, se juntou ao clube de Old Trafford depois que o Manchester City, rival local do United, descartou sua contratação.

A imprensa britânica afirmou que Sánchez, que usará a icônica camisa 7 do United, assinou com o clube um contrato de quatro anos e meio, enquanto o Arsenal anunciou que o armeno Mktharyan, que completou 29 anos no domingo, assinou um contrato de longo prazo.

"Estou empolgado por me juntar ao maior clube do mundo. A chance de jogar nesse estádio histórico e de trabalhar com José Mourinho é algo que eu não poderia recusar", disse Sánchez.

"Estou muito orgulhoso de me tornar o primeiro jogador chileno a jogar na equipe principal do United e espero poder mostrar a nossos fãs ao redor de todo mundo porque o clube quis me trazer."

Sánchez ficou fora da vitória do Arsenal por 4 x 1 sobre o Crystal Palace no sábado e passou por exames médicos no United no domingo.

"Alexis é um dos melhores jogadores de ataque do mundo e vai completar nosso grupo muito jovem e talentoso de jogadores de ataque", disse Mourinho.

"Ele trará sua ambição, motivação e personalidade, qualidades que formam um jogador do Manchester United e um jogador que faz o time mais forte e os torcedores orgulhosos da dimensão e prestígio do clube."