Topo

Federer elogia presença de novos rostos nas semifinais do Aberto da Austrália

24/01/2018 16h05

TENIS-FEDERER-NOVOSROSTOS-AUSTRALIA:Federer elogia presença de novos rostos nas semifinais do Aberto da Austrália

Por Martyn Herman

MELBOURNE (Reuters) - O atual campeão do Aberto da Austrália, Roger Federer, elogiou o surgimento de novos desafiantes, depois que jogadores não cabeças de chave avançaram às semifinais do torneio pela primeira vez em quase 20 anos.

O suíço, 19 vezes campeão de torneios de Grand Slam, irá enfrentar o sul-coreano Chung Hyeon, de 21 anos, em uma semifinal, enquanto o britânico Kyle Edmund, de 23 anos, vai encarar o ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos Marin Cilic em outra.

A última vez que tantos rostos pouco familiares alcançaram as semifinais em Melbourne foi em 1999, quando Tommy Haas, Thomas Enqvist e Niclas Lapenti avançaram.

"Eu acho que é uma coisa boa. Eles conseguiram se mexer. Eu acho decepcionante quando o sucesso deles chega aos 27 anos, porque então conhecemos eles por sete anos, digamos", disse Federer, de 36 anos, a repórteres após derrotar Tomas Berdych nesta quarta-feira.

"Eu gosto quando não conhecemos os caras. Eu mal conheço Chung. Eu mal falei com ele. Eu tive um evento da Nike com Edmund em Londres. É basicamente isto".

Federer espera que as partidas masculinas sejam mais imprevisíveis com uma mudança para 16 cabeças de chave, ao invés de 32, em torneios de Grand Slam.

"Nós gostamos de nossas rivalidades que existem no circuito. Novos nomes são bons, de tempos em tempos, para o circuito. Eu acho que no próximo ano, quando teremos 16 cabeças de chave, será bem diferente", disse Federer, que alcançou sua 43ª semifinal de torneio de Grand Slam e é favorito para vencer seu 20º torneio de Grand Slam.