Topo

Implacável Cilic massacra Edmund e avança à final do Aberto da Austrália

25/01/2018 14h36

TENNIS-CILIC-FINAL:Implacável Cilic massacra Edmund e avança à final do Aberto da Austrália

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Um eficiente Marin Cilic arrasou o britânico Kyle Edmund por 6-2, 7-6(4) e 6-2, se tornando nesta quinta-feira o primeiro croata a alcançar uma final do Aberto da Austrália.

Cilic, sexto cabeça de chave que venceu sua partida nas quartas de final quando Rafael Nadal deixou a quadra lesionado no quinto set, foi novamente implacável contra um oponente, acabando com o sonho de Edmund, 49º do ranking, após duas horas e 18 minutos na Rod Laver Arena.

Fechando a partida com um forte saque, o campeão de 2014 do Aberto dos Estados Unidos irá buscar seu segundo título de um torneio de Grand Slam contra o vencedor da partida de sexta-feira entre Roger Federer e a estrela sul-coreana em ascensão Chung Hyeon.

Cilic também irá desfrutar de dois dias de descanso após sua vitória na quadra central, que deixou desanimada a torcida amplamente a favor de Edmund na noite nebulosa e úmida.

Tudo está em um “ponto bom e sólido”, disse o confiante croata, que irá disputar sua terceira final de um torneio de Grand Slam, após ter sido massacrado por Federer em Wimbledon.

“Estou jogando de forma muito, muito mais agressiva”, disse o tenista de 29 anos a repórteres.

“Eu sinto que estou, na maior parte dos ataques, rebatendo muito, muito bem... Estou realmente animado para a final”, completou.