Topo

Beckham recebe formalmente franquia em Miami da MLS

29/01/2018 18h49

FUT-BECKHAM-MIAMI:Beckham recebe formalmente franquia em Miami da MLS

Por Zachary Fagenson

MIAMI (Reuters) - O ex-capitão da seleção inglesa David Beckham recebeu formalmente nesta segunda-feira uma franquia em Miami da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol.

“É com tremendo orgulho que nós recebemos Miami na Major League Soccer”, disse o comissário da MLS, Don Garber, em evento público nesta segunda-feira com participação de autoridades locais e torcedores.

    “Nós sabemos que as pessoas certas estão em posição e o momento é certo para Miami se tornar uma grande cidade da Major League Soccer”, acrescentou.

    Beckham anunciou pela primeira vez seu plano para um time na cidade do sul da Flórida há quatro anos, mas enfrentou uma série de problemas para encontrar um local adequado e ajustou o consórcio apoiando seu plano.

    Junto a Beckham, o clube será propriedade de Marcelo Claure, CEO da companhia de telecomunicações Sprint, Jorge e Jose Mas, líderes sediados em Miami da companhia de telecomunicações e construção MasTec; Masayoshi Son, fundador e CEO do SoftBank; e do magnata do entretenimento Simon Fuller.

    “Isto é algo que tem sido um sonho há muitos, muitos anos”, disse Beckham.

    “Quando recebi o time havia somente uma cidade para mim e era aqui. Eu fui atraído por esta cidade pelas mesmas razões que milhões de pessoas são – a diversidade, a cultura, o povo, o clima, as praias”, disse.