Topo

Ibrahimovic é livre para partir se quiser, diz Mourinho

29/01/2018 16h19

FUT-INGLES-IBRA-MOURINHO:Ibrahimovic é livre para partir se quiser, diz Mourinho

LONDRES (Reuters) - O Manchester United não criará dificuldades se Zlatan Ibrahimovic quiser deixar o time, disse o técnico José Mourinho nesta segunda-feira.

Mas o atacante sueco, que a mídia britânica especula estar de partida para o LA Galaxy, não tocou no assunto com seu treinador.

"Se isso for verdade e Zlatan quiser um futuro em outro clube em outro país, ajudarei e criarei condições para que isso aconteça", disse Mourinho aos repórteres.

Ibrahimovic, que se juntou ao United em 2016 e está sem contrato para o verão europeu, jogou pouco nesta temporada porque sofreu uma lesão no ligamento de um joelho no final do ano passado.

Mas Mourinho disse que o jogador de 36 anos está lutando para voltar ao auge.

"Ele está trabalhando duro para entrar em forma. Não estou dizendo contundido porque ele não está contundido. Acho que está em um momento de tentar se sentir realmente pronto para as exigências do futebol do Campeonato Inglês".

O português também inteirou a imprensa a respeito do meio-campista Marouane Fellaini, que está livre para negociar com outros clubes agora que seu contrato se aproxima do fim.

"Ele sabe que eu o quero e que o clube o quer, e acho que isso é muito importante para ele. Mas aí existe um papel para assinar, mas você só assina o papel quando está satisfeito com o que está no papel", afirmou Mourinho.

Há rumores de que o belga de 30 anos pode ir para o time turco Besiktas.

     (Por Neil Robinson)