Topo

Neymar deixou o Barcelona para sair da sombra de Messi, diz Daniel Alves

29/01/2018 12h08

FUT-FRANCES-MESSI:Neymar deixou o Barcelona para sair da sombra de Messi, diz Daniel Alves

(Reuters) - Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain para sair da sombra de Lionel Messi e aumentar as chances de o Brasil conquistar a Copa do Mundo deste ano, de acordo com o colega de time e de seleção Daniel Alves.

Neymar se tornou o jogador mais caro do mundo em agosto, ao ser contratado pelo PSG do Barcelona por 276 milhões de dólares.

O jogador de 25 anos ficou em terceiro lugar, atrás de Messi e de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na eleição da Bola de Ouro de 2017.

"Acho que ele (Neymar) está empatado com Messi como jogador mais influente do futebol mundial. Acontece que ele tinha que sair um pouco de sua sombra", disse Daniel Alves em entrevista ao site da Fifa (www.fifa.com).

"Jogar com alguém único como Leo é a coisa mais incrível que pode acontecer com você, mas sempre existe essa dúvida na sua cabeça se é você que realmente tem qualidade ou se é ele", acrescentou.

"Foi importante para o desenvolvimento do próprio Ney e para o Brasil ele seguir seu próprio caminho".

O PSG tem atualmente uma vantagem de 11 pontos na liderança do Campeonato Francês, e Neymar contribuiu com 17 gols e 11 assistências. Segundo Daniel Alves, o principal objetivo de Neymar nesta temporada em seu clube é dar ao PSG seu primeiro título na Liga dos Campeões.

"É nossa meta principal. É nisso que Neymar estava pensando quando saiu do Barça e é nisso que eu estava pensando quando saí da Juventus. É isso que nos motiva", afirmou.

"Estamos prontos para competir, e a questão dessa preparação nos levar à vitória ou à eliminação dependerá de como trabalhamos como time".

O PSG retoma sua campanha europeia no dia 14 de fevereiro, dia da partida de ida da aguardada disputa de oitavas de final contra o Real Madrid, atual detentor do título.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)