Topo

Sánchez pode ajudar desenvolvimento de Rashford no Manchester United, diz Mourinho

31/01/2018 11h13

FUT-SANCHEZ-RASHFORD-AJUDAR:Sánchez pode ajudar desenvolvimento de Rashford no Manchester United, diz Mourinho

(Reuters) - O novo reforço do Manchester United Alexis Sánchez pode agir como um catalisador do desenvolvimento do também atacante Marcus Rashford, disse o técnico José Mourinho.

Sánchez, que também atua na seleção do Chile e trocou o Arsenal pelo United na semana passada, impressionou em sua estreia no clube , preparando para Rashford o gol de abertura da vitória de 4 x 0 sobre o Yeovil Town, time da quarta divisão inglesa, na quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Com isso, Rashford já soma gols na casa dos dois dígitos nesta temporada.

"O garoto está tendo uma tremenda experiência em todos os níveis, então existe um futuro incrível esperando por ele, e estar cercado por estes jogadores só pode ajudá-lo", disse Mourinho antes da partida desta quarta-feira contra o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês.

Rashford estreou com uma trinca de gols para o United contra o Midtjylland na Liga Europa em 2016, e logo se estabeleceu como um integrante crucial do elenco.

"A história de Marcus é muito interessante, porque ele começou jogando com (o ex-treinador Louis) Van Gaal quando o time estava com poucas opções, e depois o monstro que mata as criancinhas chega, mas ele joga todas as partidas".

O jogador de 20 anos fez diferença em todos os 24 jogos do United na liga inglesa nesta campanha e atuou em todas as partidas da Liga dos Campeões e das competições nacionais.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)