Topo

Dados preliminares indicam queda de audiência de 3% do Super Bowl na TV

Rodney McLeod comemora a vitória do Philadelphia Eagles sobre o New England Patriots no Super Bowl 52 - Matt York/AP Photo
Rodney McLeod comemora a vitória do Philadelphia Eagles sobre o New England Patriots no Super Bowl 52 Imagem: Matt York/AP Photo

05/02/2018 15h07

(Reuters) - A audiência na TV dos Estados Unidos do Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano dos EUA (NFL) e transmitida no domingo pela NBC, caiu quase 3 por cento em relação ao ano passado, indicaram nesta segunda-feira dados preliminares da agência de índices Nielsen.

Cerca de 47,4 por cento das casas em 56 grandes áreas ligaram suas TVs para assistir ao azarão Philadelphia Eagles derrotar o New England Patriots, segundo dados preliminares da Nielsen divulgados pela NBC, abaixo dos 48,8 por cento do ano passado.

Dados atualizados, incluindo um número total de audiência, serão divulgados mais tarde nesta segunda-feira.

O Super Bowl tradicionalmente é o evento mais assistido na TV norte-americana. No ano passado, transmitido pela Twenty-First Century Fox e que contou com uma emocionante vitória na prorrogação, o Super Bowl teve 111,3 milhões de espectadores.

Índices estão sendo monitorados de perto após a audiência da NFL cair quase 10 por cento durante a temporada regular.

(Reportagem de Lisa Richwine)