Topo

Esporte

Nadal confirma participação no torneio Queen's deste ano

07/02/2018 12h20

TENIS-NADAL:Nadal confirma participação no torneio Queen's deste ano

(Reuters) - O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, voltará a disputar o ATP 500 de Queen's neste ano, comemorando o que será o 10º aniversário de uma conquista memorável que serviu como prelúdio da conquista de seu primeiro título em Wimbledon.

Nadal chegou ao evento de 2008 pouco depois de vencer seu quarto torneio de Roland Garros, e derrotou o sérvio Novak Djokovic na final do torneio no oeste de Londres. Em seguida ele bateu seu grande rival e então defensor do título, Roger Federer, em cinco sets na decisão de Wimbledon.

"Será o 10º aniversário de minha vitória lá em 2008, é uma ótima lembrança, vencer lá e três semanas depois vencer em Wimbledon", disse o espanhol em um vídeo publicado na conta de Twitter do torneio.

"Foi um ano inesquecível. Estou animado de estar de volta e jogando novamente em Queen's... mal posso esperar para estar lá".

Nadal participou do evento de aquecimento para Wimbledon pela última vez em 2015 e perdeu para Alexandr Dolgopolov na primeira rodada. Ele desistiu da competição nos dois últimos anos devido a lesões.

O tenista de 31 anos abandonou o quinto set de sua partida de quartas de final do Aberto da Austrália contra o croata Marin Cilic no mês passado também por culpa de uma lesão.

Andy Murray, dono de três troféus de Grand Slam que passou por uma cirurgia no quadril em janeiro, está planejando voltar às quadras justamente no evento que venceu cinco vezes, informaram os organizadores.

O ATP 500 de Queen's acontece entre os dias 18 e 24 de junho.   

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte