Topo

Fórmula 1 continuará a ter "glamour" mesmo sem modelos, diz presidente Carey

09/02/2018 11h23

F1-GLAMOUR-SEMMODELOS:Fórmula 1 continuará a ter "glamour" mesmo sem modelos, diz presidente Carey

LONDRES (Reuters) - A Fórmula 1 não terá mais modelos desfilando no grid de largada nesta temporada, mas continuará sendo um esporte com "glamour e mística", de acordo com o presidente e diretor-executivo Chase Carey.

O norte-americano, que substituiu o octogenário Bernie Ecclestone no ano passado, disse a repórteres que ele mesmo teria mantido as modelos que exibiam os números dos pilotos em placas antes da corrida, mas aceitou que outras pessoas têm opiniões diferentes.

Na semana passada a Fórmula 1 anunciou que não usará mais as modelos porque o hábito "não ecoa os valores de nossa marca e está claramente em choque com as normas sociais dos dias de hoje".

"Acho que a reação foi o que se esperava", disse, segundo o jornal britânico Daily Telegraph. "Não surpreende que torcedores de longa data o vejam como parte do esporte com o qual cresceram, e respeito isso".

"Na verdade, se dependesse só de mim, eu pessoalmente gosto das garotas no grid", acrescentou. "Mas a decisão não cabe a mim, a decisão cabe aos torcedores".

Carey disse que um número significativo de pessoas considera o uso de modelos "um elemento de exploração", antiquado e impróprio – ainda que as próprias modelos tenham orgulho do trabalho.

A Fórmula 1 anunciou um novo programa chamado "Meninos do Grid" para substituir as modelos quando a nova temporada estrear na Austrália em 25 de março.

(Por Alan Baldwin)