Topo

Gabriel Jesus volta a treinar com o City e anima Guardiola

16/02/2018 15h29

FUT-CITY-GABRIELJESUS:Gabriel Jesus volta a treinar com o City e anima Guardiola

(Reuters) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, confirmou que o atacante Gabriel Jesus voltará a treinar com o time principal, mas continua sendo improvável que jogue contra o Wigan Athletic na quinta rodada da Copa do Inglaterra na próxima segunda-feira.

Gabriel Jesus está fora de ação desde que sofreu uma lesão no ligamento do joelho no confronto com o Crystal Palace em 31 de dezembro.

O brasileiro de 20 anos foi uma parte essencial do ataque do City na primeira metade da campanha, marcando 8 gols em 18 atuações na liga inglesa.

"Gabriel Jesus treinará hoje... é uma boa notícia", disse Guardiola aos repórteres nesta sexta-feira.

"Não sei quando ele estará pronto para jogar – o primeiro passo era fazer uma ou duas semanas de treinamento sozinho –, mas hoje será seu primeiro treinamento com o time."

O treinador espanhol continua determinado a escalar uma equipe forte diante do Wigan, time da terceira divisão, já que seus jogadores têm cinco dias para se recuperar da vitória de 4 x 0 sobre o Basel na Liga dos Campeões.

"O jogo com o Basel foi um jogo vitorioso, temos cerca de seis dias e até o próximo domingo (a final da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal) temos cinco ou seis dias também", acrescentou Guardiola.

"Eles conseguem se recuperar. Quando a distância é de dois ou três dias, depois temos que ver a condição do time."

O Wigan fez fama ao derrotar o City na final da Copa da Inglaterra de 2013 e eliminá-lo nas quartas de final no ano seguinte.

Guardiola disse estar atento para os adversários, que já eliminaram dois times da primeira divisão da competição – Bournemouth e West Ham United.

"É claro que estou preocupado... o Bournemouth é um dos times que mais gosto de ver no Campeonato Inglês, e eles conseguiram derrotá-los".

(Por Hardik Vyas)