Topo

Gols de Suárez e Alba dão vitória ao Barcelona contra o persistente Eibar

17/02/2018 16h14

FUTEBOL-ESPANHOL-BARCELONA:Gols de Suárez e Alba dão vitória ao Barcelona contra o persistente Eibar

EIBAR (Reuters) - O Barcelona voltou a vencer neste sábado após dois empates seguidos, com uma vitória por 2 a 0 contra o Eibar, com gols de Luis Suárez e Jordi Alba, abrindo 10 pontos de vantagem no topo da tabela da liga espanhola.

Suárez recebeu passe de Lionel Messi, driblando o goleiro do time da casa e acertando a rede vazia aos 16 minutos, enquanto Messi acertou a trave depois, assim como Fabián Orellana, do Eibar, que foi expulso faltando 25 minutos para o fim do jogo devido a um segundo cartão amarelo.

O técnico do Eibar, José Luis Mendilibar também foi expulso depois por protestos raivosos contra o árbitro Alejandro Hernández .

O Barça finalmente aproveitou o fato de ter um jogador a mais quando Alba chutou no ângulo aos 43 do segundo tempo, dando ao time a primeira vitória em três jogos, após surpreendentes empates contra o Espanyol e o Getafe.

A vitória suada levou o Barça aos 62 pontos na temporada, 10 acima do rival mais próximo, o Atletico Madrid, que jogará com o Athletic Bilbao em casa no domingo. O Real visitará o Real Betis no mesmo dia.

(Por Richard Martin)