Topo

PSG vence Strasbourg de virada e abre 12 pontos na liderança

17/02/2018 16h45

FUTEBOL-FRANCES-PSG:PSG vence Strasbourg de virada e abre 12 pontos na liderança

PARIS (Reuters) - O Paris St Germain continuou sua marcha em direção ao título do campeonato francês, após ter saído atrás e vencido o Racing Strasbourg por 5 a 2 em casa e ampliar a liderança no topo para 12 pontos neste sábado.

    O Strasbourg, uma das únicas duas equipas que derrotaram o PSG na liga nesta temporada, abriu o placar através de Jean-Eudes Aholou.

    Mas o time da casa logo virou, através de Julian Draxler antes de gols de Neymar e Angel Di Maria dar uma vantagem confortável.

    Os visitantes ameaçaram uma reação quando Stephane Bahoken reduziu a diferença para 3 a 2, mas o PSG, agora com 68 pontos de 26 jogos, matou o jogo com mais dois de Edinson Cavani.

    O Monaco está na segunda posição, com 56 pontos, depois de ter derrotado Dijon por 4 a 0 em casa na sexta-feira.

    O Strasbourg saiu na frente num contra-ataque agudo, depois que Neymar perder a bola. Mas Draxler igualou quatro minutos depois. Neymar driblou a defesa aos 22 antes de vencer Alexandre Oukidja.

    O PSG, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid na última partida da Liga dos Campeões, na quarta-feira, ampliou para 3 a 1 um minuto com Di Maria, que se aproveitou de uma falha do zagueiro Pablo Martinez.

    Bahoken diminuiu aos 22 do segundo tempo com um belo tiro de fora da área, mas Cavani rapidamente arrasou as esperanças do Strasbourg.

    O atacante uruguaio chutou também de longe para retomar a vantagem de dois gols do PSG aos 28 e ampliou seis minutos depois encobrindo o goleiro, marcando seu vigésimo terceiro gol da temporada.

    (Reportagem de Julien Pretot)