Topo

Ruben Semedo, do Villarreal, é acusado por tentativa de homicídio e assalto, diz tribunal

22/02/2018 18h21

FUT-ACUSACAO-SEMEDO:Ruben Semedo, do Villarreal, é acusado por tentativa de homicídio e assalto, diz tribunal

MADRI (Reuters) - O zagueiro português Ruben Semedo, do clube espanhol Villarreal, foi acusado nesta quinta-feira por ofensas incluindo tentativa de assassinato, assalto e posse ilegal de armas, e um juiz ordenou que o jogador permanecesse sob custódia sem possibilidade de fiança.

Semedo, de 23 anos, foi preso na terça-feira por seu suposto envolvimento com outros em deter um homem que eles ameaçaram com uma arma, de acordo com relatos da mídia.

“O juiz acusou o jogador por crimes de tentativa de homicídio, agressão, ameaças, detenção ilegal, posse ilícita de armas de fogo e assalto violento”, informou nesta quinta-feira o tribunal de Valência em comunicado.

O empresário de Semedo, Catio Balde, disse à rede de TV portuguesa TSF na quarta-feira que seu cliente havia sido enganado.

“Ruben foi uma vítima de fraude, um esquema de larga escala, provavelmente de natureza financeira. Contra esta situação ele não reagiu da melhor maneira possível, mas ele foi a vítima. Pelo que vi na TV espanhola, é uma situação lamentável e não é correta, mas Ruben não esteve envolvido nisto.”

“O suposto sequestro não aconteceu. É uma mentira total que houve um sequestro e tortura. A arma não pertencia a Semedo, mesmo que tenham encontrado em sua casa”, disse Balde.

O Villarreal informou em seu site oficial que irá realizar uma investigação sobre o jogador e tomar quaisquer medidas necessárias.

Semedo se juntou ao clube espanhol no ano passado, deixando o Sporting de Lisboa por 14 milhões de euros. Ele jogou somente três vezes como titular nesta temporada na Liga Espanhola por conta de uma série de lesões.

(Reportagem de Richard Martin, em Barcelona, e Rodrigo de Miguel, em Madri)