Topo

Esporte

Roda de McLaren solta e Alonso interrompe teste após seis voltas na Espanha

26/02/2018 12h05

F1-ALONSO-RODA-PROBLEMA:Roda de McLaren solta e Alonso interrompe teste após seis voltas na Espanha

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Fernando Alonso deu seis voltas no início de um teste da pré-temporada de Fórmula 1 no circuito de Barcelona e foi parar na caixa de brita quando uma roda de sua McLaren se soltou, nesta segunda-feira.

A equipe ex-campeã do mundo, que está iniciando uma nova parceria de motores com a Renault depois de três anos problemáticos com a Honda, minimizou o incidente.

"Tivemos um problema com um parafuso de roda, está tudo bem", disse o diretor-executivo da equipe, Zak Brown, aos repórteres no Circuito da Catalunha, e Alonso voltou à pista para mais quatro voltas depois do intervalo do almoço.

"Todas as equipes terão uma variedade de problemas durante os testes, é exatamente para isso que servem", acrescentou Brown. "Perderemos muito pouco tempo, não é nada demais".

A roda traseira direita se soltou do carro de Alonso durante os primeiros 40 minutos de uma manhã fria na Espanha, quando as equipes participaram de seu primeiro teste oficial desde novembro.

O bicampeão mundial, que testou o novo carro laranja e azul sem problemas no circuito de Navarra, no norte espanhol, na sexta-feira, saiu do carro avariado enquanto fiscais acenavam com bandeiras vermelhas para interromper a sessão.

Quando a ação foi retomada o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, dominou a tabela de tempo, com 60 voltas e um tempo de 1min20seg179.

Valtteri Bottas ficou em segundo para a campeã Mercedes e completou 58 voltas com um melhor tempo dez décimos abaixo do de Ricciardo. Nico Hulkenberg foi quem ficou por mais tempo na pista, dando 73 voltas com sua Renault.

A temporada começa na Austrália no dia 25 de março, e a McLaren buscará seu primeiro título desde 2012.        

Mais Esporte