Topo

Buffon diz que aceitaria convocação para voltar a jogar pela Itália

27/02/2018 11h43

FUT-BUFFON-VOLTAR-ITALIA:Buffon diz que aceitaria convocação para voltar a jogar pela Itália

MILÃO (Reuters) - O goleiro Gianluigi Buffon está disposto a voltar atrás em sua decisão de se aposentar da seleção italiana se for convocado para os amistosos do mês que vem contra Inglaterra e Argentina.

O jogador de 40 anos havia se aposentado da seleção em novembro, logo depois do fracasso surpreendente da Itália nas eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano, encerrando uma carreira internacional de 20 anos durante a qual jogou 175 vezes por seu país.

Mas na segunda-feira o técnico italiano interino, Luigi Di Biagio, disse não ser certo a carreira internacional de Buffon terminar com o empate sem gols infame com a Suécia que condenou a seleção italiana à sua primeira ausência de um Mundial em 60 anos.

"Pensei em tirar férias durante alguns dias com minha família, mas quando a seleção precisa de você, você precisa estar presente, e não desertá-los", disse Buffon no programa Tiki Taka, da rede de televisão Mediaset.

"Não há nada a acrescentar às palavras de Di Biagio além de dizer que tenho um sentimento de responsabilidade e lealdade que preciso dar à seleção neste momento de transição", afirmou o campeão mundial de 2006.

"Repito, é uma maneira de mostrar lealdade e um sentimento de responsabilidade com a Itália. Uma nova seleção está nascendo, e os primeiros jogos não são tranquilos, porque enfrentaremos Argentina e Inglaterra".

"Acho que qualquer jogador experiente pode ser útil no começo, mesmo que seja só para aconselhar os jovens".

(Por Brian Homewood)