Topo

Barcelona tem sido prejudicado por calendário de jogos, diz técnico Valverde

28/02/2018 14h34

FUT-ESPANHOL-BARCA-VALVERDE:Barcelona tem sido prejudicado por calendário de jogos, diz técnico Valverde

MADRI (Reuters) - O Barcelona foi prejudicado pelo calendário desta semana do Campeonato Espanhol, disse o técnico Ernesto Valverde nesta quarta-feira.

O Barça, que tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madri, enfrentará o Las Palmas na quinta-feira na ilha de Gran Canária, o que representa uma viagem de 3 horas e meia de avião.

Três dias depois a equipe catalã enfrentará o Atlético, em um duelo possivelmente decisivo para a disputa do título.

"Estamos sendo prejudicados pelo calendário", disse Valverde em entrevista coletiva. "Sabemos que algumas vezes as decisões são influenciadas por coisas não necessariamente de uma persepctiva esportiva", acrescentou, em comentário aparentemente sobre o papel das emissoras de televisão na montagem do calendário.

O Atlético enfrentará o rival local Leganés em casa nesta quarta-feira, e o técnico do Barcelona acredita que os rivais podem ter um benefício quando se encontrarem no domingo.

"Fomos prejudicados porque vamos jogar amanhã às 21h e o Atlético, que enfrentará um time do estilo deles, joga hoje (quarta-feira). Há o fato de que teremos um dia a menos de descanso e a questão da viagem também."

"Claro que não é culpa do Atlético. Nós precisamos lidar com isso e seguir em frente".

(Reportagem de Joseph Cassinelli)