Topo

Bottas aproveitará qualquer vantagem que puder ter sobre Hamilton

28/02/2018 14h11

F1-BOTTAS-VANTAGEM-HAMILTON:Bottas aproveitará qualquer vantagem que puder ter sobre Hamilton

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Valtteri Bottas vai aproveitar qualquer vantagem que puder ter sobre seu companheiro de equipe na Mercedes Lewis Hamilton, mesmo que ela dure menos do que a neve que cobriu o circuito da Catalunha nesta quarta-feira.

Com o dia praticamente descartado, o finlandês caminha para terminar o primeiro teste de pré-temporada com mais quilometragem que o britânico, que se alinhará no grid do Grande Prêmio da Austrália no dia 25 de março como favorito para conquistar um quinto título mundial.

Bottas completou 94 voltas na terça-feira e 58 na segunda para um total de 708 quilômetros. Hamilton fez 25 voltas no total, para meros 116 quilômetros, a maior parte deles em condições de tempo frio.

Os testes terminam na quinta e as equipes terão mais quatro dias na pista na semana que vem, quando o clima deverá ser melhor.

"A quilometragem nessas condições são menos valiosas do que quilometragem apropriada em condições apropriadas", disse Bottas a jornalistas. "Mas fico com isso", acrescentou o piloto da Mercedes, que preferia ter testado no Barein do que em Barcelona. "Definitivamente, até agora, eu tive uma compreensão maior, por causa da quilometragem."

"Com certeza, Lewis também terá uma boa ideia do novo carro. Ele é rápido na adaptação de qualquer forma, então tenho certeza que estará bem para nós dois."