Topo

Lesão de Neymar não é alívio para o Real Madrid, diz Zidane

02/03/2018 12h05

FUT-CCAMP-REAL-NEYMAR:Lesão de Neymar não é alívio para o Real Madrid, diz Zidane

MADRI (Reuters) - A ausência de Neymar do time do Paris Saint-Germain para as oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira não aumentará as chances de vitória do Real Madrid, disse o técnico do time espanhol, Zinedine Zidane, nesta sexta-feira.

O jogador mais caro do mundo ficará fora de ação por até três meses, já que optou por passar por operação em um metatarso fraturado do pé direito na esperança de se recuperar a tempo para a Copa do Mundo, em junho.

O meia-atacante do PSG Angel Di Maria, ex-PSG, deve assumir o lugar do brasileiro quando o time francês enfrentar os 12 vezes campeões europeus, em casa, com a missão de reverter um déficit de 3 x 1 da partida de ida.

"A ausência de Neymar não é alívio nenhum para nós. Lamentamos por Neymar, mas o PSG é um time muito forte e o jogador que o substituir será um jogador muito bom, podemos ter certeza disso", disse Zidane em uma coletiva de imprensa antes do confronto com o Getafe, em casa, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

"Não achamos que será nem um pouco mais fácil sem Neymar, sabemos que em Paris teremos que dar dois mil por cento se quisermos passar".

Recuperado de um problema no tendão, o importante latetal-esquerdo Marcelo fez um treino completo pelo segundo dia consecutivo, e Zidane disse que pode escalá-lo para enfrentar o Getafe.

"A coisa mais importante é Marcelo estar disponível amanhã. Continuaremos avaliando Modric e Kroos todos os dias, a coisa que mais nos preocupa é como eles estão se sentindo", disse o treinador francês.

O Real está em terceiro na liga espanhola e teve uma sequência de cinco vitórias em todas as competições interrompida por uma derrota surpreendente de 1 x 0 para o Espanyol na terça-feira, o que deixa o time 15 pontos atrás do Barcelona e 10 abaixo do segundo colocado Atlético de Madri.

(Por Richard Martin)