Topo

Tottenham vence novamente em Wembley, e West Brom afunda rápido

03/03/2018 16h04

FUT-INGLES-WRAP:Tottenham vence novamente em Wembley, e West Brom afunda rápido

Por Steve Tongue

LONDRES (Reuters) - O Tottenham, aparentemente com alguma dificuldade no começo da temporada mandando seus jogos em Wembley, chegou à sexta vitória consecutiva como mandante ao derrotar o Huddersfield por 2 x 0 no Campeonato Inglês, neste sábado. 

Foi o 17º jogo invicto da equipe em todas as competições e a levou ao provisório terceiro lugar, um ponto à frente do Liverpool, que joga ainda neste sábado, em casa, contra o Newcastle.  

O sul-coreano Heung-min Son abriu o placar para os Spurs no primeiro tempo e marcou o segundo, de cabeça, completando um lindo cruzamento de Harry Kane, antes de ser substituído e aplaudido pela torcida. 

O time de Londres, que não ganhou nenhum dos seus três primeiros jogos pela liga inglesa no estádio nacional, está agora um ponto atrás do segundo colocado Manchester United, que joga contra o Crystal Palace na segunda-feira, e cinco à frente do quinto lugar Chelsea, que visita o líder Manchester City, no domingo. 

A derrota levou o Huddersfield de volta à briga contra o rebaixamento, apenas três pontos acima dos três últimos colocados, após duas vitórias seguidas. 

O Swansea conseguiu a grande vitória da parte de baixo da tabela, ultrapassando cinco times e chegando ao 13º lugar, à frente inclusive do West Ham, que derrotou por 4 x 1.

O primeiro tempo teve 10 minutos de acréscimo graças a uma lesão do defensor neo-zelandês do West Ham, Winston Reid, e, no intervalo, os visitantes perdiam por dois gols de diferença.

Ki Sung-Yeung marcou o primeiro após nove minutos e Mike van der Hoon acrescentou o segundo, aos 32. 

O gol de Andy King e um pênalti convertido por Jordan Ayew asseguraram a vitória, antes do gol de consolação de Michail Antonio. 

A vitória deu sequência ao desempenho do clube galês sob o comando do técnico português Carlos Carvalhal. 

Desde que ele se juntou ao clube, no fim de dezembro, com o Swansea na lanterna, o time ganhou cinco jogos da Premier League e perdeu apenas dois. 

Em contraste, a mudança de técnico do West Brom, no mesmo mês, não deu resultado.  

O emprego de Alan Pardew parece estar mais ameaçado do que nunca depois da derrota por 1 x 0 para o Watford. 

O West Brom tem uma vitória em 15 jogos pela liga inglesa desde a chegada de Pardew, no começo de dezembro, e está a sete pontos de distância do penúltimo colocado.

O capitão do Watford, Troy Deeney, foi lançado por Will Hughes para fazer o único gol.

O Stoke City ficou na vice-lanterna, mas conquistou um ponto valioso no empate por 0 x 0 com o Southampton.