Topo

Messi aumenta a distância entre Barcelona e Atlético para 8 pontos

04/03/2018 14h50

FUTEBOL-ESPANHOL-BARCELONA:Messi aumenta a distância entre Barcelona e Atlético para 8 pontos

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona venceu o Atlético Madrid, seu desafiante mais próximo, por 1 a 0, graças a uma cobrança de falta sensacional de Lionel Messi neste domingo, abrindo 8 pontos de vantagem no topo da tabela da La Liga e se aproximando do 25º título espanhol.

Messi, maior goleador do Barcelona de todos os tempos, passou seu pé esquerdo pela bola, fazendo que disparasse pela barreira e entrasse no canto superior aos 26 minutos. Foi o 600º gol de sua carreira.  

O Atlético, que conquistou o título de 2014 no Camp Nou mas não vence no estádio desde 2016, poderia ter diminuído a distância em relação ao Barcelona com a vitória, mas o técnico Diego Simeone optou por uma abordagem tipicamente conservadora.

O chute instável que Thomas Partey arriscou à distância foi a única ameaça e embora Simeone tenha feito duas substituições no ataque, seu time não conseguiu pressionar o goleiro Marc-Andre ter Stegen, do Barça, a fazer uma defesa. Kevin Gameiro teve um gol impedido corretamente por impedimento.  

O Barcelona lidera o Campeonato com 69 pontos após 27 jogos, enquanto o Atlético tem 61 e o campeão Real Madrid, 54.

(Por Richard Martin)