Topo

Astro do basquete Kobe Bryant conquista Oscar por curta de animação

05/03/2018 11h39

FILME-KOBEBRYANT-OSCAR:Astro do basquete Kobe Bryant conquista Oscar por curta de animação

Por Eric Kelsey

LOS ANGELES (Reuters) - Astro aposentado do basquete norte-americano, Kobe Bryant conquistou cinco títulos da NBA, mas levar um Oscar para casa na primeira indicação foi uma emoção ainda maior do que a das vitórias que teve com o Los Angeles Lakers, disse no domingo o ex-esportista de 39 anos e futuro integrante do Hall da Fama.

"Eu me sinto melhor do que vencendo o campeonato, para ser honesto com vocês. Eu juro", disse Kobe à mídia nos bastidores depois de aceitar o prêmio por "Dear Basketball", curta-metragem de animação que ele escreveu e produziu.

"Estar aqui neste momento e ter... uma espécie de sensação de autoafirmação... é uma loucura", acrescentou.

"Dear Basketball" é baseado em um poema de 2015 do gigante do basquete, publicado no site Player's Tribune para anunciar sua última temporada na NBA. O ex-jogador narrou o filme de cinco minutos, que foi dirigido por Glen Keane e cuja trilha sonora ficou a cargo de John Williams, também já premiado com o Oscar.

A animação mostra grandes momentos da carreira de Kobe Bryant com imagens desenhadas à mão enquanto ele recita o texto sobre sua devoção ao esporte desde a tenra idade e de um corpo que não permitirá mais que ele compita no nível mais alto.