Topo

Torcida ataca casa de presidente de clube da 3ª divisão argentina a tiros

05/03/2018 16h12

BUENOS AIRES (Reuters) - A torcida organizada do Almirante Brown atacou a casa do presidente do clube a tiros após uma derrota no final de semana que deixou o time na lanterna da terceira divisão do futebol argentino, informou a justiça local nesta segunda-feira.

Os torcedores violentos dispararam contra a entrada da casa do presidente Antonio Argento e um automóvel da família, além de incendiar outro veículo estacionado no lugar, no domingo.

"Devido ao mau momento que a equipe vive, estamos acostumados às ameaças através das redes sociais, às piadas e a que peçam nossa renúncia. Mas esta violência é inaceitável", afirmou Argento à Reuters.

O ataque ocorreu depois que o Almirante Brown, cuja torcida está dividida em quatro facções, perdeu de 2 x 1 do San Miguel.

O presidente do clube fez uma denúncia à polícia, e a justiça está investigando o fato, mas os agressores ainda não foram identificados.

"Não é a primeira vez que agridem o presidente. Ele vem recebendo ameaças e em outra ocasião quebraram as janelas de sua casa, mas ele não fez uma denúncia", explicou o procurador a cargo da causa, Sergio Antín.

(Por Ramiro Scandolo)