Topo

Esporte

Fiorentina presta homenagem a capitão morto aos 31 anos e aposenta camisa 13

06/03/2018 17h29

FUT-HOMENAGEM-ASTORI:Fiorentina presta homenagem a capitão morto aos 31 anos e aposenta camisa 13

(Reuters) - Os jogadores da Fiorentina prestaram homenagem nesta terça-feira a seu capitão Davide Astori, que morreu subitamente aos 31 anos no domingo, e o time anunciou que aposentará a camisa 13 do zagueiro.

O Cagliari também deixará de usar a camisa 13, que foi usada por Astori durante as seis temporadas que passou no clube da Sardenha no início de sua carreira.

    Liderado pelo técnico Stefano Pioli, o elenco da Fiorentina se reuniu diante dos portões do seu campo, o estádio Artemio Franchi, e colocou uma foto de Astori junto aos cartazes, echarpes e mensagens deixados mais cedo pelos torcedores.

    Depois eles formaram um semicírculo e aplaudiram.

Astori, que jogou em 298 partidas do Campeonato Italiano em 10 temporadas e atuou 14 vezes pela seleção da Itália, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Udine, onde a Fiorentina deveria enfrentar a Udinese no domingo.

    A partida foi adiada, assim como todas as outras da liga italiana.

"Em homenagem à memória de Davide Astori, e para tornar sua memória inapagável, o Cagliari e a Fiorentina decidiram aposentar a camisa 13", disse a Fiorentina no Twitter. O Cagliari publicou uma mensagem semelhante.

    O governo municipal de Florença declarou um dia de luto na quinta-feira, dia do enterro de Astori, e se solicitou que escolas e estabelecimentos comerciais observem um minuto de silêncio às 13h do horário local.

    (Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru e Brian Homewood em Zurique)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte