Topo

Guardiola é multado por associação inglesa por uso de fita 'politizada'

09/03/2018 16h09

FUT-GUARDIOLA-MULTA:Guardiola é multado por associação inglesa por uso de fita 'politizada'

(Reuters) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, recebeu uma multa equivalente a 27.720 dólares da Associação de Futebol Inglesa (FA, na sigla em inglês) nesta sexta-feira por ter usado uma fita amarela em apoio a políticos pró-independência presos de sua nativa Catalunha, região do nordeste da Espanha.

Guardiola vem usando a fita continuamente nas partidas de seu time no Campeonato Inglês, e ainda em jogos de competições domésticas e da Liga dos Campeões.

    "O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, foi multado em 20 mil libras esterlinas e alertado sobre sua conduta futura depois de admitir uma acusação da FA por usar uma mensagem política, especificamente uma fita amarela, violando as normas da FA e os regulamentos de propaganda", disse a entidade em um comunicado.

    No domingo passado o diretor-executivo da FA, Martin Glenn, se manifestou com contundência em defesa da decisão de sua organização de punir Guardiola. 

    Mais tarde Glenn se desculpou por comentários que fez a respeito de símbolos políticos e religiosos, entre os quais incluiu a Estrela de Davi e a suástica nazista, que deveriam ser mantidos fora dos jogos.

    (Por Hardik Vyas em Bengaluru)