Topo

Zidane diz que Bale é "fundamental" no Real apesar de ausência nas oitavas da Liga dos Campeões

09/03/2018 15h50

FUT-ZIDANE-BALE:Zidane diz que Bale é "fundamental" no Real apesar de ausência nas oitavas da Liga dos Campeões

MADRI (Reuters) - Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse nesta sexta-feira que não existe nenhum atrito entre ele e Gareth Bale mesmo depois de excluí-lo da escalação que enfrentou o Paris Saint-Germain nas partidas de ida e volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

As últimas duas temporadas de Bale na Espanha foram assoladas por contusões, e se antes o jogador contratado por um valor recorde era visto como indispensável, sua presença no time não é mais garantida, especialmente nos grandes confrontos.

    "Isso não é um problema. Ele sabe seu lugar. Ele é um jogador importante e há outros jogadores no time que também são importantes", disse Zidane em uma coletiva de imprensa antes da visita do Real ao Eibar no sábado pelo Campeonato Espanhol.

    Bale entrou como reserva nos dois jogos contra o PSG, mas sua linguagem corporal negativa chamou muita atenção da imprensa espanhola, que observou que ele bocejou no banco na partida de ida e não participou das comemorações do time no campo depois da vitória de 3 x 1.

    O atacante galês fez seu oitavo gol na liga nesta temporada ao abrir o placar de 3 x 1 diante do Getafe no sábado, mas sua comemoração sem entusiasmo também foi vista como sinal de descontentamento por não integrar mais a escalação do time titular.

    Zidane refutou os rumores de um desentendimento com Bale, dizendo que o atacante de 100 milhões de euros entende a competição intensa por vagas no clube 12 vezes campeão europeu.

    "Ele não precisa fazer mais nada. Ele está em um time no qual há muitos jogadores e muitos jogos", acrescentou o treinador francês.

    "Ele entrou em campo (em Paris). Não tenho nada contra ele. Ele é fundamental para nós, e contarei com ele até o final da temporada. Tenho que escolher um time a cada três dias, e é isso que faço".

O Real está em terceiro na tabela, atrás do líder Barcelona por surpreendentes 15 pontos e sete abaixo de seu rival local Atlético de Madri.

    (Por Richard Martin)