Topo

Bayern se aproxima de título e deixa Hamburgo mais perto do rebaixamento no Campeonato Alemão

10/03/2018 14h22

FUT-ALEMAO-BAYERN-HAMBURGO:Bayern se aproxima de título e deixa Hamburgo mais perto do rebaixamento no Campeonato Alemão

BERLIM (Reuters) - O Bayern de Munique se aproximou neste sábado do sexto título seguido do Campeonato Alemão, ao mesmo tempo que deixou o Hamburgo mais próximo do primeiro rebaixamento de sua história, ao golear os rivais por 6 x 0.

Robert Lewandowski marcou três vezes e ainda perdeu um pênalti, ao chegar a 100 gols na Bundesliga com a camisa do Bayern em uma partida dominada pelos atuais campeões, que liquidaram a fatura em 20 minutos.

Foi uma história tristemente familiar para o Hamburgo, que sofreu 50 gols em suas últimas oito partidas pelo Campeonato Alemão fora de casa contra o Bayern, incluindo duas derrotas por 6 x 0, duas por 8 x 0 e uma por 9 x 2.

O líder Bayern manteve-se 20 pontos à frente do Schalke 04, que na sexta-feira derrotou o Mainz 05 por 1 x 0, faltando oito partidas para o fim da competição e está a apenas duas vitórias de garantir o título.

O Hamburgo, único time sempre presente na primeira divisão alemã nos 55 anos de história da Bundesliga, terá agora de conseguir uma recuperação fantástica para manter intacto esse histórico. O time está na 17ª posição no campeonato de 18 times e sete pontos distante do Mainz, que atualmente ocupa uma posição que dá a chance de um playoff para evitar o rebaixamento.

Além dos três gols de Lewandowski, Franck Ribery, duas vezes, e Arjen Robben marcaram os outros gols do Bayern na partida.