Topo

Dois gols de Rashford dão vitória ao Manchester United contra o Liverpool

10/03/2018 16h17

FUT-INGLES-MANUTD-LIVERPOOL:Dois gols de Rashford dão vitória ao Manchester United contra o Liverpool

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Marcus Rashford marcou duas vezes na vitória do Manchester United no 200ª dérbi do noroeste da Inglaterra, por 2 x 1, sobre o Liverpool, em Old Trafford, para abrir cinco pontos de vantagem sobre o rival, terceiro colocado do Campeonato Inglês. 

O United sobreviveu a frenéticos 10 minutos finais, depois que um gol contra bizarro do zagueiro Eric Bailly devolveu o Liverpool ao jogo, mas o ataque de Jürgen Klopp, tão eficiente nesta temporada, foi incapaz de criar espaços. 

Qualquer temor de que o técnico do United, José Mourinho, fosse "estacionar o ônibus", como fez no jogo do primeiro turno, em Liverpool, foi aliviado pela escalação do time, que indicava uma formação ofensiva, apesar da ausência do meia Paul Pogba, desfalque ao se machucar durante um treinamento na sexta-feira. 

Rashford não havia começado uma partida em 2018 e fez apenas cinco entradas como substituto este ano, mas foi uma figura central no confronto, que teve toda a adrenalina, agressividade e esforço de uma das rivalidades mais quentes da Inglaterra. 

Depois de toda a discussão tática antes da partida, foi um confronto de sangue e trovão. Uma jogada simples e das antigas abriu o placar para o United. 

Um tiro de meta longo do goleiro David De Gea foi cabeceado pelo centroavante Romelu Lukaku para Rashford. O jovem inglês driblou Trent Alexander-Arnold, cortou para o meio e colocou a bola no canto esquerdo para abrir o placar, aos 14 minutos. 

Lukaku estava amassando o seu marcador Dejan Lovren, vencendo cabeçadas e afastando as divididas do croata. Foi em outro duelo entre os dois, vencido pelo atacante do United, que o time de José Mourinho dobrou sua vantagem. 

O passe do belga para Juan Mata foi bloqueado e sobrou para Rashford, dentro da área. Ele mais uma vez não deu margem para erros com um chute confiante para vencer Loris Karius. 

A única chance de gol real do Liverpool nos primeiros 45 minutos foi em um escanteio, mas Virgil Van Dijk, que havia se afastado do seu marcador, não conseguiu direcionar o cabeceio. 

Depois de um começo devagar de segundo tempo, os visitantes voltaram ao jogo, aos 21 minutos, quando Bailly, que retornou ao time após três meses afastado por lesão, fez uma bagunça completa em um cruzamento de Sadio Mané pela esquerda e enganou De Gea para marcar um gol contra bizarro.